Tosquias

O grooming torna-se cada vez mais nos nossos dias uma componente importante do embelezamento canino. Mais importante ainda é o factor higiene. Descurar esta pode levar a doenças. Não se pode  esquecer que os animais podem ser fontes de parasitas, pondo em risco a sua saúde e especialmente de crianças se não forem bem tratados

 

Antes de comprar um cão ou gato é necessário pensar no tipo de tratamento que ele vai requerer. Todos os animais beneficiam de uma escovagem regular. Esta permite remover o pelo morto e estimular a pele e folículos capilares. Alguns cães de raça necessitam de ser tosquiados de 5  em 5 semanas. Outras raças como o Samoiedo não necessitam de ser tosquiados mas necessitam de ser escovados regularmente. Antes de levar para casa algum animal com estas características pense bem se se pode dedicar a fazer isto.

Não se esqueça de que os tosquiadores têm um horário a seguir e fazem várias tosquias por dia. Não deixe para tarde a marcação nem solicite tosquias para o próprio dia em que telefona. Caso   assim o deseje alguns tosquiadores trabalham na presença dos donos. No entanto devido ao carácter de alguns animais, em alguns caso será benéfico o dono aguardar na recepção.